quarta-feira, dezembro 27, 2006

Boas Vindas



Prometi a mim mesmo que 2007 seria o mau ano de adesão aos blogs (ou blogues?). Tive uma experiência extremamente interessante e simptática na Universidade, graças à persistência da dra. Teresa Nascimento. Os meus companheiros de "aventura", por lá continuam. Confesso que nunca me senti atraído por estes espaços em crescendo, mas sou dos primeiros a aceitar que, aos poucos, eles têm vindo a conhecer uma amplitude de tal maneira significativa, que muita coisa do que hoje se passa nas nossas sociedades tecnologicamente mais avançadas, passa pela blogoesfera. Consegui, aqui e acolá, "fabricar" esta minha primeira página. E este meu primeiro texto serve basicamente para saudar aqueles que possam visitar-me em busca das minhas opiniões. Aqui republicarei os meus textos do "Jornal da Madeira" e procurarei seleccionar notícias, informações, factos, curiosidades e comentá-los, preferencialmente todos os dias. Este espaço é propriedade privada, mas virado para o exterior. Pretendo que ele seja mais um espaço para dar expressão ao que penso, às minhas ideias, às minhas opiniões. Não optarei nesta fase - até porque pretendo ter condições para responder a todos os comentários - por dar liberdade aos comentários. Tenho um endereço de correio electrónico devidamente identificado no topo da página. Responderei a tudo oi que entender e considerar que devo fazer. Ignorarei, como facilmente se compreende, tudo o que for marginal, as invejas, as conflitualidades políticas e partidárias que assumo sem complexos, e que certamente sob a capa do anonimato ou de identidades falsificadas, provocariam ou ofenderiam, obrigando-me a entrar num jogo que recuso. Tenho limites impostos a mim próprio, que admito não seriam os mesmos se não tivesse as responsabilidades que hoje tenho. Mas respeitarei esses limites, tal como respeito a minha coerência ideológica e as minhas opções partidárias, porque não cheguei ao PSD, nem a martelo, nem obrigado nem apressadamente porque a tendência eleitoral para aí apontava.

Sem comentários: