quinta-feira, janeiro 18, 2007

Tempo para tudo

Nunca senti a necessidade de andar sistematicamente a bater a mão no peito. Mas, de quando em vez, acho que devo lembrar, particularmente aos que já andam por aí agitados - e que penso que vão agitar-se ainda mais, por razões que não tenho que trazer, por enquanto, para este meu espaço, nomeadamente os que se dizem candidatos a lideranças partidárias, embora fazendo-o apenas nas páginas dos jornais... - que sou um "jardinista" convicto desde os tempos em que muitos que hoje andam no PSD a pregar moralismos, estavam noutras bandas. Quer isto dizer que moralismos comigo, não pegam. Quando Alberto João Jardim entender abandonar a liderança do PSD da Madeira - cenário que naturalmente um dia terá que acontecer - caso eu não seja posto a andar antes disso, se não for "queimado" pela intriga dos que já andam a querer formar grupinhos a pensar no congresso de 2008 e nos lugares nas listas de deputados em Outubro de 2008 ou, pura e simplesmente, se não resolver mandar tudo à fava antes disso – irredutivelmente, saio também com ele. Portanto olho com algum gozo, humor quanto baste e com apreensão para tudo o que por aí vai. Principalmnente para tudo o que divide e para as feiras de vaidades que nunca conseguirão cativar o apoio do partido e das suas bases eleitorais.
Quanto a mim, há um tempo para tudo, para eu entrar e para eu sair. E ninguém me pode obrigar a decidir de forma diferente.

Sem comentários: