domingo, março 25, 2007

Madeira: Não percebi

Confesso que não percebo. O "DN" do Funchal na sua edição de hoje (revista, secção "Planeta") interroga-se:
AS DÚVIDAS DA ARARA
Será que o 'Público' desta vez demorou nove dias a divulgar lá a notícia do DIÁRIO sobre as resoluções a monte que o actual governo de gestão tomou no último plenário por causa do atraso dos aviões, retidos pelo vento?
Devo ser burro que nem uma porta! Será que se referem à questão dos subsídios que há mais de uma semana está online na pagina principal, do site do DN?
Uma coisa é certa: eu continuo a lamentar e a não perceber a forma tendenciosa como se exportam notícias. Não questiono a liberdade de darem notícia do que quiserem. Nem sequer questiono que essa liberdade aponte sempre para um lado, para o "contra", porque essa matéria passa a entrar nos domínios da ética e dos princípios que dizem respeito a cada um. Eu suspeito que esta boca é dirigida ao jornal "Publico", embora eu saiba que não se perdem ou ganham eleições por causa disso. Mas ajuda-se a construir uma imagem negativa, sistematicamente negativa, da Madeira que lamento. Ainda por cima quando as notícias o incluem o contraditório, como foi o caso. Falou-se de subsídios mas não se sabem os motivos que levaram o Governo Regional a fazer o que fez. Será que o "Público" acha que isto está correcto? Depois Jardim é que dá subsídios!? Ou não foi o plenário do Governo Regional a fazê-lo?

Sem comentários: