sábado, setembro 29, 2007

PSD: "rei posto, rei morto"... (I)

O líder do PSD-M, Alberto João Jardim, declarou hoje que o partido, a nível regional, é solidário com o novo presidente do PSD nacional, Luís Filipe Menezes, desde que este seja também solidário com a Madeira. "As eleições fizeram-se, estão consumadas. A posição da Madeira é sempre de solidariedade com o líder, desde que o líder seja solidário connosco", disse Jardim, à entrada para uma iniciativa da JSD-M, denominada "Universidade Jota 2007".
Alberto João Jardim lembrou que o novo presidente do PSD nacional "defende, também, nos seus documentos oficiais, o princípio da unidade diferenciada, portanto, a vida, agora, vai continuar normalmente". O secretário-geral do PSD-M, Jaime Ramos, disse, por seu lado, que vitória de Luís Filipe Menezes era a "vitória dos militantes".
"Urge, agora, acompanhar esta liderança no sentido de unificar o partido porque é fundamental", afirmou."Estou convencido que aqueles que são, realmente, sociais-democratas vão apostar e a unidade do partido vai aparecer em breve", acrescentou.Jaime Ramos nega que a vitória de Luís Filipe Menezes signifique uma derrota do PSD-M, dado o apoio prestado a Marques Mendes pelo seu líder, Alberto João Jardim. "O PSD-M é um partido autónomo, tem os seus estatutos próprios. Nós apenas contribuímos para que o partido seja grande a nível nacional, a Região é que dá mais-valias sob o ponto de vista partidário", defendeu (fonte: Expresso, citando a agência Lusa/Emanuel Correia)

Sem comentários: