domingo, outubro 28, 2007

Silvio Santos e o Porto Santo

De uma entrevista dada pelo empresário e antigo deputado Silvio Santos ao Tribuna da Madeira/Economia retive a seguinte passagem que eu desconfio que o deputado do PS Carlos Pereira não concordara...:
TE – Porto Santo, o melhor destino turístico da Europa?
SS – Porque não. Já referi, por mais de uma vez, que o Porto Santo poderá ser a Sardenha do Atlântico, que o Porto Santo poderá ser uma das ilhas mais ricas da Europa. Haja essa forte convicção. Começo a sentir que no sector público essa convicção também começa a ser generalizada o que é fonte, não só de satisfação, mas essencialmente fonte de tranquilidade face aos investimentos que estamos a fazer no Porto Santo.
TE - Como é que vê o Porto Santo daqui por uma década?
SS - Se tudo correr de acordo como o previsto, com o que está há muito planeado, se tudo correr de acordo as intenções do sector privado e do sector público, que sinto-as extremamente consonantes, vejo o Porto Santo do futuro como o melhor destino da Europa. Como um dos destinos mais luxuosos e mais ricos, no sentido de que os turistas que passarão a visitar o Porto Santo serão aqueles que deixarão maior valor acrescentado na ilha. A riqueza será isto. Um dos destinos mais ricos da Europa. Estou convencido que o objectivo é muito ambicioso, é arrojado. Sei que o desafio é grande, mas sem ambição não se constrói nada de grandioso, constrói-se a mediania, e a mediania não faz o sucesso, a mediania faz apenas a sobrevivência (...)

Sem comentários: