sexta-feira, abril 04, 2008

PSD: os "cacos" de Coito Pita...

A entrevista de Coito Pita ao DN de hoje naturalmente que provoca reacções. Garantiram-me que para além de determinadas situações que me escuso de comentar, porque me foi pedido, reveladoras da falta de dignidade de uns oportunistas de meia-tijela que por aí andam - comigo estavam fritos ou fritas! - parece que resolveram enviar recados ao entrevistado como se não lhe fosse reconhecida a liberdade e o direito de falar nos termos que o fez. Querem que vos fale, já agora, de tudo o que por aí vai nos bastidores? Querem que vos fale dessa falsa unidade que alguns dizem existir os mesmos que, depois, são os primeiros a combater? Querem que vos fale das intrigas palacianas que por aí vão, umas mais descaradas que outras? Querem que vos fale dos grupos que existem mais ou menos organizados no seio do partido tentando conquistar espaço para se apoderarem de influência para conquistarem o poder? Querem que vos fale das causas do desespero e das lutas pela sobrevivência? Querem que vos fale de tudo o que por aí andam a dizer, alguns agora até em voz alta, inclusivamente contra João Jardim? Querem que vos fale de situações concretas de "paz pôdre", de telefonemas tendenciosos a sugerir notícias e ataques contra terceiros, de insinuações visando denegrir potenciais adversários olhados como inimigos e não como companheiros de um mesmo partido com o direito e a liberdade de poderem pensar de forma diferente? Querem que vos fale disso tudo? De factos, não de invenções, não de conversas da treta? Não. Isso é que seria falar demais e num momento inoportuno. Fica para o futuro, ou quando for "saneado" de um partido descaracterizado e destruído, ou quando dele sair porque nele me deixei de rever, ou quando me apetecer, a mim quem sabe se em parceria com o meu companheiro de campanhas eleitorais, o António Candelária, recordar todos estes anos, que são muitos, e escrever as memórias... (LFM)

Sem comentários: