domingo, maio 11, 2008

PSD: pronto, lá vem a mediocridade rafeira!

Santana Lopes e o empresário de serviços de saúde Delerue, seu apoiante, andaram hoje numa roda-viva para saber se Manuela Ferreira Leite (entrevista hoje ao JN, aqui e aqui) votou ou não no PSD nas legislativas de 2005. Se querem saber estou-me nas tintas para isso. Mais importante do que essa demagógica e tonta iniciativa de “grande alcance” e de "fundamental importância" para o futuro dos portugueses e dos filiados no PSD, importaria saber quanto votos é que Santana Lopes impediu que tivessem sido dados ao PSD. Isso é que importaria saber. É que, por causa disso, se existisse ética e vergonha na cara na política, ele nem se atreveria a ser candidato. Querem sabe uma coisa? Eu votei em 2005 no PSD porque votei na lista candidata na Madeira liderada por Alberto João Jardim. Se assim não fosse, se fosse uma lista nacional liderada por si, pode ter a certeza absoluta que não tinha o meu voto. E não me venha com lições de moral porque sou filiado no PSD primeiro que ambos estes pitorescos exemplares de "inquisitores" partidários do século XXI. PSL ainda não percebeu, por muito que fale em Sá Carneiro, que não é referência nenhuma de ninguém nem do partido, não é consciência moral nenhuma, não passa de apenas um entre milhares. E se em 2009 for, para minha tristeza e azar do PSD - porque vai conduzir o partido pelo cabo abaixo - apenas votarei no PSD porque devo solidariedade aos meus colegas de partido na Madeira. Uma nota final: como sabem, repito, com Jardim fora da corrida, estou com Passos Coelho e não com Manuela Ferreira Leite. Mas não admito que a mediocridade rafeira, muito menos com origem naqueles que tentam branquear responsabilidades políticas graves que tiveram no actual estado de coisas em que se encontra o PSD.

Sem comentários: