segunda-feira, junho 23, 2008

Gaula: arrogância?

Arrogância? Eu, Miguel Fonseca? Diga-me lá se alguma vez leu alguma coisa neste blogue, durante a campanha eleitoral, sobre as eleições em Gaula? Mas ao contrário li muita coisa noutros blogues... Se há pessoa que no PSD atribui às coisas o valor que elas realmente têm eu considero-me uma delas. Não entro em excessos. Agora não me venham branquear. Alguma coisa justifica a copiosa derrota do PS, ou não? Mas uma coisa é certa: contra factos, leia-se, resultados, não há argumentos, o PSD teve a sua melhor votação de sempre (falo em votos obtidos) e o PS a pior, 70 votos. Se entende o Miguel Fonseca que o que escrevi é arrogância, que seja. Não me preocupo em fazê-lo mudar de opinião porque eu também não retiro uma vírgula ao que escrevi. Não haverá outra arrogância pedante e convencida lá para as suas bandas que ajudou a este desfecho do PS? Acha que não? Se realmente o PS afinal não perdeu nada - por acaso ouviu as declarações absurdas da candidata do PS na noite da derrota eleitoral? - então deixemos ficar tudo como está. Para o PSD - que é o meu partido - de certeza que estará bem, não acha. Uma questão final. Não me fale na humildade dos vencedores, porque na Madeira ninguém perde eleições. Desde 1975 que todos ganham eleições, há sempre um partido que tem mais votos que os outros, que elege mais deputados que os outros, que ganha Câmaras e Juntas de Freguesias e os outros ficam a ver, que tem maiorias absolutas, mas ninguém perde eleições...

Sem comentários: