domingo, julho 27, 2008

Um país cada vez mais intragável!

A insegurança, a violência, o crime, os problemas sociais graves são cada vez mais uma constante no quotidiano do nosso país, um país cada vez mais "intragável". De facto:
- Um taxista foi assassinado na última madrugada em Ermesinde - Foi baleado depois de sair em serviço transportando três pessoas. O taxista tinha instalado na viatura o sistema "Táxi Seguro" mas não chegou sequer a activá-lo (veja aqui a notícia da RTP sobre o assunto).

- Segundo o Publico, "Dois agentes da PSP agredidos e roubados no Entroncamento": "Dois agentes da PSP do Entroncamento foram ameaçados, agredidos e roubados, na madrugada de sábado. Os atacantes – seis indivíduos – roubaram-lhes uma espingarda de serviço (“shotgun”) e continuam a monte e por identificar.De acordo com o “Jornal de Notícias”, o incidente ocorreu quando os dois agentes se dirigiram a uma zona frequentada por casais de namorados junto ao cemitério do Entroncamento, no centro da cidade e próximo da via de acesso à Golegã.A PSP de Torres Novas tinha recebido previamente uma queixa de um casal que alertara para a presença de indivíduos suspeitos na zona, e emitiu um alerta a toda a região"

Polícias agredidos e armas roubadas

Sabe-se já que "rendeu-se ao final da tarde o indivíduo que se barricou numa residência do concelho de Abrantes, depois de a polícia ter perseguido até ao local quatro dos seis suspeitos de agredirem dois agentes da PSP do Entroncamento, na madrugada de ontem. Na operação, um agente do Grupo de Operações Especiais foi baleado com gravidade.Segundo a SIC, o homem entregou-se à polícia cerca das 19h00, já depois de ter deixado sair quatro crianças e duas mulheres, que se encontravam no interior da habitação, em Abrançalhas de Baixo".

Sem comentários: