sexta-feira, agosto 29, 2008

"Coisas" do mundo...

Bebé de 11 meses pesa 28 quilos - Médicos colombianos estão a tentar descobrir a causa da extrema obesidade de um bebé de 11 meses. A criança é um colosso de 28 quilos, quando o normal para a sua idade seria pesar entre seis a oito quilos (veja aqui a notícia da RTP)
***
Obama promete acabar com dependência do petróleo do Médio Oriente em dez anos
O candidato democrata às presidenciais norte-americanas, Barack Obama, prometeu hoje acabar em dez anos com a dependência dos Estados Unidos face ao petróleo do Médio Oriente e baixar impostos a 95 por cento das "famílias trabalhadoras". "É esta a mudança de que precisamos", declarou Barack Obama, no encerramento da Convenção de Denver, Colorado, em que o Partido Democrata o nomeou candidato à Casa Branca. "Vou estabelecer uma meta muito clara como presidente: em dez anos vamos finalmente acabar com a nossa dependência face ao petróleo do Médio Oriente", anunciou Obama perante a multidão que enchia o Invesco Field, um estádio com capacidade para 75 mil pessoas. Depois de enfatizar a diferente visão que tem da economia em relação aos republicanos, dizendo que não avalia a situação económica pela situação dos bilionários, Barack Obama expôs os princípios da política fiscal que quer seguir (aqui)


***
Michael Jackson faz 50 anos
***
Geórgia e Rússia cortam relações diplomáticas
O Governo da Geórgia anunciou o encerramento da embaixada em Moscovo e a retirada de todos os seus diplomatas da capital russa. A decisão deve-se ao reconhecimento pela Rússia da independência das províncias separatistas da Abecásia e da Ossétia do Sul (veja aqui a niotícia da RTP)
***
Berlusconi lança álbum de música romântica
***
Chiado: das cinzas à reconstrução

Sem comentários: