sexta-feira, novembro 28, 2008

Mais de metade dos internautas visita sites de turismo

De Janeiro a Outubro de 2008, foram 1 756 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos os que visitaram sites de turismo, quando em suas casas navegaram na internet. Este número corresponde a 58.1% dos internautas portugueses. Estes indivíduos visitaram mais de 107 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado cerca de 1,3 milhões de horas de navegação, uma média de 44 minutos por utilizador. Durante os primeiros dez meses do ano 2008, Julho foi o mês com mais visitantes de sites de turismo, que receberam 657 mil utilizadores únicos. Foi igualmente neste mês que se visualizaram mais páginas destes sites, quase 15 milhões, e que mais tempo lhes foi dedicado, mais de 169 mil horas.

O www.lifecooler.com liderou em utilizadores únicos, mas o www.booking.com foi o líder em páginas consultadas e em tempo dedicado. O www.lifecooler.com foi visitado por 727 mil utilizadores únicos. O www.booking.com foi o segundo site com mais visitantes, 661 mil utilizadores únicos, seguido do viajar.clix.pt, com 533 mil utilizadores únicos.


Em páginas visitadas, a liderança foi, como dissemos, do www.booking.com, com mais de 23 milhões, seguido do www.homelidays.com, com mais de 12 milhões e do netviagens.sapo.pt, com perto de 10 milhões.

Em tempo despendido, foi igualmente o www.booking.com que liderou, com mais de 340 mil horas, seguido do netviagens.sapo.pt, com 180 mil e do www.viamichelin.com, com cerca de 156 mil.


Entre os operadores turísticos, regista-se o site da agência de viagens Abreu, que foi o 6º em utilizadores únicos, o 5º em páginas visitadas e o 4º em tempo de acesso. A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica (fonte: Marktest.com, Novembro de 2008)

Sem comentários: