terça-feira, dezembro 23, 2008

Fiquei satisfeito...

De facto, fiquei satisfeito porque li recentemente no DN do Funchal que afinal o Columbus do Porto Santo está concluído, que a empresa até prescindiu dos milhões de apoio previstos no quadro do programa Piter - e eu pensava que o secretário de Estado do Turismo até tinha estado na ilha Dourada a assinar qualquer documento sobre isso... - e que o problema se limita a encontrar investidores interessados em entrar com 200 a 300 milhões de euros. Uma ninharia. Diria mais, coisa fácil de resolver ainda por cima na actual conjuntura que é propícia a isso. Fiquei igualmente satisfeito pelo facto da mesma notícia do DN do Funchal ter negado a saída da Starwood da exploração do hotel, ou seja, não houve carta enviada pelo grupo ao Governo Regional a informar que prescindia do seu envolvimento no projecto na ilha dourada devido aos atrasos nas obras. Em resumo, fiquei satisfeito por saber que tudo está bem com as empresas - todas - do empresário e ex-deputado Sílvio Santos. Fiquei satisfeito porque não andaram desesperadamente a pedir um aval do Governo Regional para uma operação financeira junto da banca, cenário que foi obviamente negado. Fiquei satisfeito por saber que não existem dezenas de processos nos tribunais por causa dos terrenos expropriados para edificação desta obra. Oxalá que seja assim. E da parte que me toca, mais uma vez...meti água. Porque nada do que referi pelos vistos é realidade. Só uma "coisinha" a fechar: eu passo-me dos carretos quando tentam brincar com coisas sérias e já aqui disse que não minto. E portanto, quando por via de terceiros, me tentam deitar poeira para os olhos, passo-me. Mas passo-me mesmo...

Sem comentários: