quinta-feira, dezembro 11, 2008

Praia Formosa: vamos a ver se nos entendemos (II)

Já estou a ver! Uns acreditarão no que eu escrevo porque me conhecem e sabem que não arrisco sem ter documentos que sustentem o que afirmo. Outros, facilmente se percebe porquê, mesmo sabendo que estou a dizer a verdade (ou pelo menos a basear-me num documento oficial) vão dizer - "pronto lá está o gajo do PPD, o "amanuense", o homem de mão do Alberto João Jardim, o tal gajo que ganha mil contos e não faz a ponta de um c... (aquelas rafeiradas do costume e que todos conhecem vindas de onde todos sabem, aliás, basta olhar para os autores destes ataques, feitos sob o anonimato, que um tipo fica "drogado", pelo cheirete do suor de tão insignes trabalhadores por conta de outrem). Enfim, cada um reage como quer. Mas a credibilidade fica com quem fala verdade. Tal como previa está a informação aqui, com esta particularidade:
"ACTA NÚMERO 35/2008
REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL, REALIZADA EM DOIS DE OUTUBRO DO ANO DOIS MIL E OITO
Aos dois dias do mês de Outubro do ano dois mil e oito, nesta Cidade do Funchal, a bordo do veleiro russo “MIR”, atracado no Porto do Funchal, reuniu a Câmara Municipal, pelas dez horas, sob a Presidência do Senhor Presidente Dr. Miguel Filipe Machado de Albuquerque (...)".

" - Intervindo, o Sr. Vereador da CDU, Dírio Ramos, colocou algumas questões, tais como: ponto da situação do PDM; questão da Praia Formosa e problema da Ribeira dos Socorridos, nomeadamente o relatório sobre a mesma. No que concerne à questão da Praia Formosa, o Sr. Presidente prestou o seguinte esclarecimento: “O terreno em causa tem 100.000 m2, metade pertencente à família Welsh e a outra metade pertencente à Shell. Foram desactivados os depósitos de combustível e realizado um Plano de Pormenor pelo Sr. Arqt. Manuel Salgado, que salvaguarda áreas públicas complementadas com infra-estruturas privadas, unidade hoteleira e fundamentalmente habitação. A área cedida à Câmara é de aproximadamente 40.000 m2. No âmbito do Plano, a autarquia assegura as infra-estruturas para a parte pública e terá de ser assinado um contrato de urbanização entre a Câmara e os privados para coordenar as intervenções privadas com as públicas". O Sr. Vereador do PSD, João Rodrigues, no que respeita ao PDM, informou que a Câmara aguarda a nomeação da comissão de acompanhamento, o que irá acontecer brevemente. Disse que tem sido desenvolvido muito trabalho e está feito o diagnóstico necessário. Disse também estar eminente a saída de legislação urbanística regional que abrangerá esta questão (...). Ora depois disto - e de estranhar a hipocrisia de desmentirem o que é um facto - o que o Marítimo devia esclarecer, caso queira, é quem é afinal o dono de de qual metade do terreno, que não deixa ser ali montado o "arraial" de Natal do clube. Só isso. O resto já está demonstrado. E são assuntos que não me interessam para nada.

Sem comentários: