quinta-feira, dezembro 11, 2008

Uma triste notícia

Hoje tomei conhecimento de uma notícia que me entristeceu, em primeiro lugar porque se trata de uma pessoa séria e competente, com quem mantive sempre um relacionamento pessoal inatacável ao longo dos anos e desde o momento em que tive o privilégio de o conhecer. Em segundo lugar, porque foi um grande amigo do meu sogro, e isso para mim isso é mais importante do que muita coisa, pelo que este último para mim significou. Encontrei na pessoa de quem estou a falar, ao longo de todo este tempo, manifestações de amizade e de apreço que me levaram a construir dele, um respeito que ainda hoje cultivo, mesmo sabendo eu que se trata de uma figura ilustre do PS, aliás ligada ao próprio processo de fundação do partido, e sabendo ele qual a minha opção política. Ao contrário do que hoje acontece, nunca se ultrapassaram os limites do respeito, da tolerância e da convivência, nunca a política foi usada para dividir pessoas ou construir clivagens. Ao arquitecto João da Conceição, acometido esta semana de uma grave enfermidade súbita, os votos de um restabelecimento rápido. À família a minha convicção de que o arquitecto não de deixará vergar assim sem mais nem menos.

Sem comentários: