segunda-feira, abril 27, 2009

Afinal o que é que disse Ferreira Leite?

Afinal o que disse a líder do PSD acerca de um alegado governo de bloco central? Abrindo o site do Expresso, lê-se:
Ferreira Leite não exclui acordo com PS
A líder do PSD admitiu, em entrevista ao jornalista da SIC Mário Crespo , que se sentiria confortável com qualquer solução em que acredite que a conjugação de esforços seja coincidente, no sentido daquilo que melhor sirva os interesses do país, avança o site da estação de Carnaxide. Manuela Ferreira leite respondeu desta forma à pergunta sobre se se sentiria mais confortável para as eleições legislativas, se numa aliança do PSD com o CDS-PP ou num novo bloco central com o PS.
***
Se optar por exemplo por abrir o site do Publico online, num texto da jornalista Sofia Rodrigues, já lhe apontam numa direcção diferente:
Ferreira Leite reafirma recusa sobre Governo de Bloco Central
A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, veio hoje reafirmar a sua recusa sobre um Governo do Bloco Central, na sequência de uma notícia da SIC-Notícias sobre a entrevista a Mário Crespo e na qual a presidente social-democrata admitia acordos com o PS.“É uma interpretação abusiva porque como é sabido sempre recusei a hipótese de um governo de Bloco Central”, declarou à agência Lusa a presidente do PSD. Na entrevista à SIC, gravada hoje à tarde, Manuela Ferreira Leite foi questionada sobre o cenário em que se sentiria mais confortável, se numa aliança do PSD com o CDS-PP ou se num novo Bloco Central com o PS. “Eu sentir-me-ia confortável com qualquer solução em que acredite numa conjugação de interesses no sentido do país que sejam coincidentes”, disse.
***
Perante estes dois exemplos, faça como eu: vá aqui e oiça a entrevista com Mário Crespo, na íntegra. Depois decida. E fique a saber porque razão jornalismo e a verdade dos factos - ou melhor dizendo, o relato isento do que se passa, do que é feito e do que é dito - anda tão por baixo...

Sem comentários: