terça-feira, junho 30, 2009

Jardim: "maioria autonomista social-democrata não celebra o 25 de Abril misturada com quem pretendia destruir os seus objectivos democráticos"

"De vez em quando, ouço uns tolinhos habituais, dizer que, na Madeira, não se celebra o 25 de Abril. Primeiro, tal é falso, pois não há ano em que o 25 de Abril não tenho sido celebrado. Eu próprio venho sendo participante activo em tal celebração, todos os anos, na medida em que procuro sempre comemorar o 25 de Abril com uma cerimónia oficial de inauguração de mais um investimento para o Bem Comum de Portugal.E foi para este Bem Comum que se fez o 25 de Abril, o resto são chachadas. Segundo, não percebo porque não se mencionam tantas outras localidades importantes deste Portugal, onde de facto não há qualquer acto comemorativo da data em questão. Terceiro, a “estória” é outra. Na Madeira, o 25 de Abril não se celebra da forma que pretendem as organizações ditas de “esquerda”. O que é bem diferente, de não se celebrar.
Não há qualquer razão para que a maioria autonomista social-democrata seja obrigada a fazer o que a pseudo-“esquerda” quer. Nada há que obrigue a maioria autonomista social-democrata a celebrar a data, misturada com gente que pretendia destruir os objectivos democráticos do 25 de Abril, impondo aos Portugueses uma nova ditadura. E devendo a Madeira ao 25 de Abril, a sua Autonomia Política, obviamente que os autonomistas sociais-democratas recusam celebrações, misturados com os adversários dessa Autonomia ao longo destes trinta e cinco anos. Festejamos, sim, mas não como eles querem, nem com eles misturados. Já viu, cargo Amigo, como em Portugal se deturpam as coisas, junto da Opinião Pública?..."
(Crónica de Alberto João Jardim trabnsmitida a 29 de Junho na TVI24

Sem comentários: