sexta-feira, julho 10, 2009

Publicidade: Meo lidera recordação

"À pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?", base para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica" do estudo Publivaga da Marktest, as maiores referências entre os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos foram para a Meo. A Coca Cola é a segunda marca mais referida por estes indivíduos, sendo a TMN/Telemóveis TMN a terceira referência mais dada. Continente, Jumbo e Superbock (estes últimos, com o mesmo valor) completam o top 5 da recordação de publicidade genérica observada em Maio de 2009.

Esta análise tem como base o Publivaga Publivaga, um estudo regular da Marktest que permite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas, sendo um instrumento de referência na medição da eficiência das campanhas publicitárias. A informação apresentada nesta análise tem por base o universo constituído pelos indivíduos com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto". (fonte: Marktest.com, Julho de 2009)

Sem comentários: