terça-feira, julho 14, 2009

S.Martinho: uma baixa que lamento

Fiquei hoje a saber que o 1º Vogal da Junta de Freguesia de São Martinho, José Manuel Coelho (nada de confusões...), não integrará a candidatura do PSD às eleições de Outubro, por razões que desconheço. Professor, José Manuel Coelho tem uma particularidade, a de encontrar facilmente amizades, de as consolidar e de se caracterizar por dinamismo e sentido prático das coisas. Autarca com alguns anos de experiência, a Junta de Freguesia de São Martinho certamente que ficará a perder. José Manuel Coelho é uma daquelas pessoas que um partido com a responsabilidade autárquica como o PSD não pode dispensar, muito menos por causa de ridicularias. Acho que Miguel Albuquerque (que está a coordenar o processo de constituição das candidaturas funchalenses) poderia ter uma última palavra nesta situação, se é que José Manuel Coelho estaria disposto a voltar atrás na sua decisão. Usaria uma ideia que me parece importante reter neste fase, a de um treinador de uma equipa de futebol, vulgar,mas que tem jogadores que não marcam. Não é sempre o treinador o sacrificado? O problema é quando por absurdo, a equipa resolve despedir, mesmo assim, o seu jogador que mais golos marca. Não sei porquê, mas começo a preocupar-me com a constatação de que a debandada se iniciou. Mesmo que eu tenha a perfeita consciência, e tenho sempre, de que pela mesma porta por onde entrei, sairei na certeza de que recuso ser parte de situações em relação às quais não escondo algum temor.

Sem comentários: