terça-feira, setembro 29, 2009

Jaime Ramos: "Deixem a Madeira em paz!"

O director do Madeira Livre que esta semana é distribuído, Jaime Ramos, assina o editorial do jornal, de novo intitulado "Palhaçada": "“Como já se esperava o Povo “Superior”, inteligente e não masoquista da Madeira e do Porto Santo derrotou em 27 de Setembro o P.S. da Madeira que foi durante quatro anos e meio conivente com a Política de perseguição e de “roubo” à Madeira e aos Madeirenses. Os Portugueses do “rectângulo”, como é natural, demonstraram uma vez mais que além de “masoquistas” preferem a continuidade do desemprego, do défice público, das falências, da incompetência e da mentira. Ainda bem que estas eleições demonstraram a diferença entre um Povo que sabe o que quer e o que pretende para o seu futuro e um Povo que gosta de viver na estagnação e na miséria! O PSD/Madeira recuperou o seu quarto deputado o que significa que vamos ter na Assembleia da República uma Representação Parlamentar da Região com maior peso e qualidade.
Vamos ver após o início da Legislatura na Assembleia da República, a postura e posição dos Partidos Políticos, CDS, BE e CDU acerca das inúmeras propostas da Assembleia Legislativa da Madeira que entretanto foram chumbadas pelo PS e que no passado obtiveram a concordância desses Partidos. Vamos de certo iniciar com a famigerada Lei das Finanças Regionais que o PS impôs à Madeira e que é fundamental e justo ser alterada. Além desta Lei fundamental vamos renovar as propostas de Lei, que são justas e fundamentais, para o nosso desenvolvimento sócio-económico. Vamos ver quem está com a Madeira e com os Madeirenses ou quem está com os socialistas que “roubaram” e “roubam” a Madeira. Durante a Campanha Eleitoral e até ao dia das Eleições, os adversários da Madeira, os comentadores políticos das televisões controladas pelo Partido Socialista falavam mais da Madeira do que de Portugal. Será que temos um subsolo de ouro-negro ou de diamantes e que o desconhecemos? Ou será que a nossa posição Geográfica é tão importante para os nossos adversários políticos e nós Madeirenses não o sabemos ?
Um apelo, deixem a Madeira em paz! Não desviem a atenção dos Portugueses para uma Região que quer viver em Paz, em Sossego e em Progresso social e económico longe dos olhares “negros” dos Portugueses! Domingo, dia 11 de Outubro vamos todos exercer de novo o nosso direito de voto! Em causa, as Câmaras Municipais, as Assembleias Municipais e as Juntas de Freguesia da nossa Região.
Como todos sabem, desde 1976 que a Região Autónoma da Madeira tem formado um todo. É fundamental que a 11 de Outubro o Povo da Madeira e do Porto Santo volte a votar PSD, para que tenhamos menor abstenção nas Câmaras e nas Juntas de Freguesia para em conjunto com o Governo Regional podermos continuar a desenvolver economicamente e socialmente os concelhos.
Sem um entendimento entre Câmaras e Governo, dificilmente este desenvolvimento é possível, pelo que apelamos que a 11 de Outubro todos estejam empenhados em diminuir a abstenção e a votar no PSD. Não se deve desperdiçar votos em pequenos Partidos, que em nada contribuem para a estabilidade e progresso da Madeira, o voto útil é no PSD. As eleições de 27 de Setembro foram a demonstração de que estamos no Bom caminho e que cada vez mais o PSD e os seus responsáveis têm o dever de trabalhar e lutar para libertar o seu Povo dos “masoquistas” de Portugal. Temos de pensar seriamente no caminho a seguir em 2010. Temos de ir pensando se vale a pena continuar a sofrer por causa das asneiras de Portugal ou se dele nos devemos libertar!”.

Sem comentários: