terça-feira, dezembro 29, 2009

Conheça o "Top 10" dos telemóveis

Li no Jornal I que existe já uma lista dos "top ten" dos telémoveis. Segundo o jornal, "o site Omio já escolheu os dez telemóveis mais populares de 2009. O site baseou-se nas vendas mas também nas potencialidades inovadoras dos dispositivos. Veja aqui a lista dos dez melhores dispositivos do ano que passou.
1 . HTC Hero - O Hero é descrito como o melhor telefone capaz de demonstrar o que o que o novo sistema do Google é capaz de fazer. Tem uma câmara fotográfica de 5 megapixeis e foi nomeado “o melhor telefone” do ano.
2. HTC HD2 - Foi o primeiro dispositivo a disponibilizar o Windows Mobile 6.5. Esta é uma das características deste telefone que lhe valeram o segundo lugar no pódio.
3. Apple iPhone 3GS - O iPhone 3GS ganha a medalha de bronze. As melhorias em relação ao primeiro iPhone tornaram-no mais rápido. Tem uma câmara de 3 megapixeis e gravador de vídeo e uma memória de mais de 32 GB.
4. Samsung Genio Touch - Em quarto lugar mais um touch screen, desta vez da Samsung. O preço baixo para o que oferece fizeram subi-lo no ranking dos telemóveis do ano. É descrito como um dispositivo bonito, barato e cheio de utilidades.
5. Sony Ericsson Satio - A meio da tabela temos o Sony Ericsson Satiol. A câmara fotográfica potente de 12.1 megapixeis é a principal caractarística para o site Omio.
6.
Palm Pre - Com mais de um milhão de vendas nos Estados Unidos, o Palm Pre é descrito como “um grande dispositivo”. O menu para as redes sociais como o Facebook faz a diferença deste novo telemóvel.
7. Nokia 5800 XpressMusic - Só em sétimo lugar é que aparece um telemóvel da líder mundial do sector, Nokia. O Nokia 5800 Xpress Music é o sétimo classificado e além das funcionalidades, o telemóvel foi premiado também pelo seu design “cool” que o tornou um caso sério de sucesso.
8. Nokia N900 - Além de telemóvel, em oitavo lugar da lista aparece o Nokia Internet Table N900. A utilização da plataforma Maemo oferece uma “nova experiência” de ligação à internet”
9. LG Chocolate BL40 - Em penúltimo lugar da lista aparece o LG Chocolate BL40. A forma subtil e as potencialidades multimédia fizeram aumentar as vendas do telemóvel da LG.
10. BlackBerry Curve 8520 - A fechar a lista dos melhores telemóveis de 2009, o site Omio elege o BlackBerry Curve 8520 corta relações com o design habitual dos BlackBerry e incorpora ainda uma saída de jack que permite ligar os headphones. É descrito como a combinação perfeita entre design e teconologia.

Sem comentários: