terça-feira, janeiro 19, 2010

Lá vem ele com o PIB: um desafio para que responda

Serrão começou a entrevista na RTP-Madeira a associar a lei de finanças regionais ao PIB regional. Serrão, igual a si próprio, igual ao líder do PS que em 2007 enterrou os socialistas, incapaz de defender a Madeira, incapaz de se colocar ao lado da região, incapaz de defender uma lei de finanças regionais que não prejudique a Madeira e encher a pança aos socialistas dos Açores, não os açorianos como demonstram as estatísticas. Aproveito para deixar um desafio ao sr. Serrão para acabarmos de uma vez por todas com este embuste idiota, de gente que não muda o discurso porque é gente que quer ver a Madeira espezinhada e os madeirenses transformados em tapetes do colonialismo socialista continental, que só sabe governar de uma forma fascizóide , com maioria absoluta, impondo as suas vontades, sem ter que negociar. O sr. Serrão foi cúmplice, apoiante confesso de uma medida que penalizou a Madeira, traindo a região e o seu povo. Assume-se como um mentiroso e demagogo. Por isso responda a estas questões antes de dizer mais idiotices porque ninguém tem mais pachorra para o aturar o discurso que levará o seu partido a mais uma derrota, como merece:
1 - A lei de finanças regionais foi negociada em 2006. Qual era o PIB regional da Madeira, no contexto europeu (validado pelo Eurostat)? Qual era o PIB regional dos Açores, no contexto europeu (validado pelo Eurostat)?
2 - Qual era em 2006 o valor do PIB regional da Madeira, caso fosse totalmente retirado - o que obviamente não é possível - a componente atribuída ao CINM para apuramento desse valor?
3 - Qual era em 2006, ano de negociação da nova lei de finanças regionais, a componente atribuída ao CINM para apuramento do PIB regional?
4 - Qual era o valor do PIB regional da Madeira em 2006, num contexto europeu (validado pelo Eurostat) sem a parcela atribuída ao CINM?
5 - Qual era o valor do PIB regional da Madeira em 2006, num contexto europeu (validado pelo Eurostat) com a parcela atribuída ao CINM e que pelos vistos foi prontamente (ora não fosse...) pelo governo socialista de Lisboa?

Sem comentários: