quinta-feira, janeiro 21, 2010

O CDS, os outros e a LFR

Alertaram-se para o facto do blogue do meu caro Roberto, centrista dos sete costados e autarca recém eleito para a Câmara de Câmara de Lobos, se ter interrogado sobre o silêncio da minha pessoa sobre a lei de finanças regionais, algo que nunca me poderá acusar de o fazer. Dos outros não falo. Silêncio? O que escrevi foi que a história das negociações nos bastidores, quando um dia for contada, será uma história recheada de sacanagens, traições, contradições, chantagens, falta de ética, ausência de credibilidade, factos estranhos, etc. E os "anjos" (ou aparentes...) que hoje tentam voar - mas que ou o fazem rasteirinho,ou nem conseguem ligar o "turbo", afinal não passam de protagonistas sem qualquer influência na "gaiola" de S.Bento e especificamente neste processo - podem vender as notícias que quiserem, enviar mensagens, mandar "papaias" que a realidade é oposta. Escrevi que, por precaução, tal a sucessão de factos, o melhor seria esperar pela votação, porque nada se resolve com a disputa de protagonismos com notícias ou entrevistas por encomenda nos jornais. Neste momento, confesso, não tenho nenhuma convicção num desfecho favorável, pelo menos de acordo com a versão que melhor serve a Região. Tenho medo dos que falam muito, mas nada resolvem nem contam para nada. Prefiro o silêncio dos bastidores, a honestidade negocial. Considero que estamos hoje muito longe desse desiderato.

Sem comentários: