sexta-feira, maio 28, 2010

Jaime Ramos: "O Governo Socialista nunca assume a sua responsabilidade, a culpa é sempre dos outros"

O director do Madeira Livre, o deputado Jaime Ramos assina o editorial de mais uma edição deste mensário social-democrata:
"Nos últimos 15 anos de Governo, 12 foram da responsabilidade do governo Socialista. Este facto passa despercebido à maioria dos Portugueses e Madeirenses. O Partido Socialista no seu estilo peculiar, nunca assume a culpa das más políticas de emprego, das más políticas económicas, das más políticas financeiras, das más políticas fiscais, das más políticas sociais. A culpa é sempre da Oposição, dos Governos anteriores, da Europa ou do Mundo. Nunca vi tanta falta de respeito por um Povo que cansado, que desanimado vai-se conformando.
O Governo Socialista nunca assume a sua responsabilidade, a culpa é sempre dos outros e para poderem branquear as suas más políticas, investem nas Agências de Comunicação Social, de sondagens ou mesmo em Jornalistas sem ética, para divulgarem inverdades junto das populações. É esta a política socialista, que quando assume o poder causa o caos social e económica na Sociedade. Não é por acaso que em 1983 com Soares como Primeiro-Ministro, Portugal entrou na “bancarrota” e teve de submeter-se ao FMI para não falir! Passados 27 anos e com um Governo Socialista, Portugal é obrigado a submeter-se à Comunidade Europeia e aumentar os Impostos, para não falir. Mas o Socialismo não só causa danos ao Povo Português, pois se analisarem com frieza e verdade, verifica-se que a Grécia e Espanha também são governados por Governos Socialistas.
Os três Países da Comunidade Europeia que estão na “bancarrota” são todos governados por socialistas, o que é sinónimo de “miséria” de “desgraça” e do “descrédito” e caminham a passos largos para o “caos”. Ainda bem que o Povo da Madeira soube e bem e a seu tempo não embarcar em “socialismos de miséria”! A “praga” socialista que resta na Madeira, resume-se a meia dúzia de “frustrados”, “complexados” e “infelizes” que nunca fizeram nada pelo Povo ou na vida a não ser a “maledicência” com a colaboração da conhecida “clã” da Comunicação Social anti-PSD e anti-Madeira que ainda resta!
Mesmo com as consequências das políticas económicas, financeiras e sociais de Portugal, que de uma forma indirecta afectaram a nossa Região, a Madeira conseguiu no 1º trimestre de 2010 apresentar a menor percentagem de desemprego do País e de ter um crescimento económico muito superior ao de Portugal Continental. Estes resultados positivos, fruto de boas políticas económicas e sociais, causa “inveja” e “azia” aos socialistas da Região, que não conseguem disfarçar os seus “complexos” por serem Madeirenses. A tragédia de 20 de Fevereiro que afectou a nossa Região e infelizmente causou além de avultados prejuízos públicos e privados, a morte de muitos Madeirenses, levou a que institucionalmente o Governo da Região e da República se entendessem no sentido de encontrar uma solução social, económica e financeira para recuperar os danos causados à população afectada. Encontrada a solução legal através da “Lei de Meios”, os governantes da Região saberão a seu tempo encontrar soluções técnicas para que a reconstrução seja uma realidade. Embora só se passassem 90 dias do trágico acontecimento, neste curto período muitos “escribas” a mando do “clã” da Comunicação Social anti-PSD e anti-Madeira escreveram e disseram tantas asneiras e disparates que são próprios de “ignorantes” e o melhor que devemos fazer é o “desprezo”. A “ignorância” deve ser sempre desprezada, quando é divulgada intencionalmente e com maldade. Aproveito hoje, uma vez que a “Lei de Meios” foi já aprovada na Assembleia da República e aguarda a sua publicação para explicar aos Madeirenses a metodologia que foi inicialmente utilizada:
a) Após a tragédia, foram tomadas as medidas adequadas de socorrer os sobreviventes, de alojar os desalojados e de recuperar a circulação rodoviária.
b) Após as primeiras medidas e de acordo com a negociação institucional entre o Governo Regional e da República, fez-se um levantamento exaustivo e minucioso dos prejuízos públicos e privados.
c) Após o levantamento dos prejuízos era necessário quantificá-los e encontrar meios legais para o seu financiamento.
d) Com a “Lei de Meios” foi encontrada a forma financeira e legal.
Agora com a sua publicação e após levantamentos técnicos, topográficos, estudos geológicos, projectos e cálculos das obras irão ser objecto dos seus concursos públicos para que a reconstrução se inicie em força de modo no mais breve possível tudo volte à normalidade. Esta é a resposta adequada a quem quer aproveitar-se da desgraça alheia para fazer política. A política séria não se compadece da demagogia, das mentiras e das inverdades.Por isso, o Povo da Madeira tem durante todos estes anos castigado aqueles, como os Socialistas da Madeira que se aproveitam da “desgraça” alheia para fazer política partidária. Respeitem o Povo da Madeira, pois este bem o merece, pois tem sabido e bem transformar com o seu trabalho uma Região que sempre foi perseguida e castigada pelos políticos socialistas da Madeira e de Portugal!".

Sem comentários: