quarta-feira, maio 25, 2011

Alberto João Jardim: "Portugal naufragou e José Sócrates, Teixeira dos Santos & Companhia são os responsáveis por tudo isto"

"Portugal naufragou.
Está sob tutela estrangeira.
O Partido Socialista trouxe o Povo português para o fundo.
José Sócrates, Teixeira dos Santos & Companhia são responsáveis por tudo isto. Os socialistas, na Madeira e no Porto Santo, foram cúmplices, entusiastas e defensores deste naufrágio.
Portugal tem o pior crescimento económico médio desde a Guerra Mundial de 1914-1918.
Portugal tem a mais elevada taxa de desemprego dos últimos 80 anos – depois de Sócrates ter prometido mais 150.000 novos postos de trabalho!
Portugal tem a maior Dívida Pública dos últimos 160 anos (aliás, desde que há registos sobre a dita).
Portugal tem a maior dívida externa dos últimos 120 anos (ocasião em que teve que declarar bancarrota).
Os Portugueses encontram-se na segunda maior vaga de Emigração dos últimos 160 anos, voltando, em massa, a ter de procurar vida noutros países.
Com as “leis fracturantes” dos socialistas “exóticos” e do “bloco de esquerda”, a nossa natalidade é a mais baixa de toda a nossa História.
O Produto Interno Bruto português deixou de crescer, ficou-se por uma taxa de crescimento zero.
Portugal vive na taxa de poupança mais baixa dos últimos 50 anos.
Portugal atrasou-se vinte anos na convergência com os restantes países da União Europeia.
Portugal, em relação a todos os países da União Europeia com um Produto Interno Bruto por habitante similar ou inferior ao nosso, é o que sofre a maior carga de impostos, à excepção da Hungria. Estamos numa política de impostos que é um autêntico suicídio para a Economia portuguesa.
O Estado socialista português arruína assim a Economia, para se sustentar e a uma máquina de “gigolos” improdutivos, os quais garantem ao partido socialista, o suporte político da Administração Pública.
A dívida líquida do Poder Local em todo o País atinge cinco mil e trinta e seis milhões de euros.
Sócrates, Teixeira dos Santos & Companhia recusam-se a privatizar ou a extinguir instituições e serviços perfeitamente inúteis, não só para manter um forte poder político sobre a sociedade portuguesa, mas também para proteger os tachos dos seus “boys” e “girls” inúteis, à custa do Povo português que paga.
Por tudo isto e o mais, temos de libertar o Estado do poder dos socialistas.
Depois do que estão sofrendo, os Portugueses têm de se ver livres do poder socialista.
Infelizmente, há masoquistas e suicidas que vão continuar a votar nessa gente irresponsável, preferindo religiosamente morrer pelo dogma do “chuchialismo” e arrastando os outros Portugueses com eles.
Infelizmente, haverá irresponsáveis ou preguiçosos que se abstêm e, assim, continuarão a permitir que os socialistas tenham votos suficientes para tramar Portugal. Abstencionistas patetas que, depois e ainda por cima, se julgam no direito de reclamar ou de fazer exigências!...
Infelizmente, na Madeira e Porto Santo, continuará a existir socialistas tão cegos, tão radicais, tão perturbados, tão facciosos, que continuarão a votar em Sócrates só para fazer pirraça ou vingançazinhas patológicas contra o restante Povo Madeirense, depois de também terem sido cúmplices e instigadores da canalhices que os socialistas fizeram.
Infelizmente, na Madeira e no Porto Santo, continuará a haver gente que votará nos comunistas, preferindo uma ditadura destes, às Liberdades democráticas do Povo português.
Infelizmente, na Madeira e no Porto Santo, ainda haverá quem gaste votos na extrema-direita e no CDS, que servirão para nada em termos de futuro Governo de Lisboa, mas favorecerão o partido socialista – aliás o CDS da Madeira trabalha para este e para os interesses da “Madeira Velha”; veja-se o apoio do sr. Rodrigues aos Blandys, passando por cima do Parlamento da Madeira, e as coligações que fez com o PS. Os votos no CDS servirão, sim, para enganar farisaicamente as pessoas, pois o mundo não anda para trás.
Haverá algum Madeirense ou Portossantense com um mínimo sentido de dignidade própria, que continue a votar nestes socialistas depois do que, além do que causaram a Portugal, inclusivamente fizeram ao Povo Madeirense?!...
- Sócrates, Teixeira dos Santos & Companhia, com a cumplicidade e sob instigação dos socialistas locais, destruíram a primeira lei de finanças regionais, também de um Governo socialista, Guterres/Sousa Franco, para substituí-la por outra que nos retirou centenas de milhões de euros e, assim, nos impediu de usar Fundos Europeus, para os quais tínhamos de possuir a capacidade financeira para arcar com a respectiva quota nacional.
Causaram desta forma a redução do investimento e provocaram aumento do desemprego no arquipélago, a par dificultando a própria política de Solidariedade Social.
Em suma, os socialistas procuram destruir o Estado Social, também na Madeira, para dar mais dinheiro aos Açores socialista.
- Sócrates, Teixeira dos Santos & Companhia, com a cumplicidade e sob instigação dos socialistas locais, não cumpriram qualquer ponto do acordo Estado-Região Autónoma, legalmente estabelecido com o Governo Durão Barroso, simularam um “diálogo” que nada concretizou e, também desta forma, recusaram resolver qualquer questão pendente entre a República e a Região Autónoma.
- Mesmo a nova lei das finanças regionais, posteriormente aprovada na Assembleia da República, com o voto contra dos socialistas, teve que ver a sua entrada em vigor adiada para 2013, se a Madeira quisesse beneficiar de apoio nacional à reconstrução dos danos de 20 de Fevereiro de 2010!
- Sócrates, Teixeira dos Santos & Companhia atentaram contra o pluralismo democrático da informação, na Madeira, tentando fechar o “Jornal da Madeira” e as rádios privadas da Região, posteriormente se verificando que com a cumplicidade do CDS.
- Sócrates, Teixeira dos Santos & Companhia procuraram adensar as “vinganças” político-partidárias através da instrumentalização do Estado, tentando lançar outras “sanções financeiras” sobre a Região Autónoma.
- Num Estado de Direito democrático, Sócrates, Teixeira dos Santos & Companhia recusaram-se a cumprir a Lei do Orçamento de Estado, não entregando aos Municípios do arquipélago as verbas que lhes estão atribuídas.
- Sócrates, Teixeira dos Santos & Companhia, na sua azáfama para lesar o Povo Madeirense, organizaram um processo de sabotagem à Zona Franca da Madeira, cortando-nos as pernas para o desenvolvimento económico, respectivo crescimento e criação de novos postos de trabalho.
Agora, por detrás desta pulhice, vê-se que eles querem uma outra Zona Franca, mas no Continente, em Sines.
Pergunto.
Em consciência, depois disto tudo, ainda há alguém que julgue ser sério votar nos socialistas?!...
Ainda há alguém que pense valer a pena arrastar o Povo Madeirense para a miséria, só para atacar o PSD?!...
Bolas! Há outras maneiras de fazer oposição ao PSD, sem prejudicar o Povo Madeirense!...
Esta é a grande oportunidade para o Povo Madeirense ajudar a colocar, no Governo da República, uma nova gente que de certeza voltará a se entender com o Governo Regional da Madeira.
É indiscutível que, com as grandes dificuldades em que os socialistas nos mergulharam, ou voltamos a poder trabalhar com gente nossa solidária em Lisboa, ou todos sairemos ainda mais prejudicados... inclusive os que votarem “socialismo”.
É indiscutível que temos de contribuir para que destas eleições fique viabilizada uma maioria na Assembleia da República, a qual faculte uma revisão constitucional que nos alargue o Poder Legislativo, sem o que a Madeira estagnará.
Por favor, domingo, 5 de Junho, não fique em casa!”
(editorial de Alberto João Jardim na última edição do “Madeira Livre”)

Sem comentários: