segunda-feira, setembro 26, 2011

Alberto João Jardim no 2º tempo de antena do PSD (RTP)

"Quando os socialistas, com a cumplicidade do CDS, fizeram a lei de finanças regionais que roubou os Madeirenses e os Portossantenses, bem como nos retirou o dinheiro para podermos aproveitar centenas de milhões de euros de Fundos Europeus, de graça, o meu Governo, para não parar tudo desde a saúde e a educação, às obras, o meu Governo teve de aumentar a dívida pública.
Isto implicou que tivéssemos de negociar tudo, outra vez, com os Bancos e com os Empreiteiros e restantes Credores.
É que foi-nos ilegitimamente cortado dinheiro para obras e iniciativas que já estavam adjudicadas e em curso.
Levou tempo a renegociar e a acertar tudo isto.
E só depois destes trabalhos concluídos, é que foi possível dar a conhecer a situação.
É mentira, mais uma mentira da Oposição e dos inimigos do Povo Madeirense, em Lisboa, que quiséssemos esconder fosse o que fosse.
Mais. Porque todos me conhecem, e sabem que eu gosto das coisas muito transparentes e claras, não esperei pelas eleições, para então iniciar a negociação de regularizar as finanças com Lisboa. Pedi verbalmente em Julho, e por escrito em Agosto.
Os Açores pediram-no só para Novembro, depois de ver o que a Madeira resolve.
Tudo é para conhecimento do Povo Madeirense, porque, em consciência, eu fiz aquilo que se impunha fazer, para que não fôssemos mais prejudicados.
E todo este barulho, a partir de Lisboa, não é só para, nestas eleições, os interesses políticos, económicos e financeiros que exploram os Portugueses, tentarem se ver livres do Alberto João.
É que eles queriam que nós pagássemos as dívidas deles, quase todas sem activos e sem património, e que a nossa situação não fosse também regularizada" (25 de Setembro de 2011)

Sem comentários: