quarta-feira, novembro 23, 2011

62% dos possuidores de perfil nas redes sociais seguem marcas

Os dados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2011, que o Grupo Marktest lançou recentemente, mostram que a maioria dos possuidores de perfil nas redes sociais segue marcas ou empresas nesses sites. Além do conhecimento da opinião e hábitos dos portugueses nos sites de redes sociais, o estudo da Marktest Consulting Os Portugueses e as Redes Sociais 2011 permite também aprofundar as questões relacionadas com a presença de marcas nas redes sociais e as interacções que os utilizadores aí têm com estas entidades. A maioria dos indivíduos com perfil criado em sites de redes sociais segue nesses sites (ou é fã de) empresas ou marcas (61.5%).

As mulheres referem-no mais do que os homens (63.7% e 59.6%, respectivamente), assim como os residentes no Litoral Norte (68.9%), mas é entre as idades que mais diferenças se encontram, com os valores a baixar gradualmente de 74.3% encontrado entre os jovens dos 15 aos 24 anos para os 35.6% entre os indivíduos com mais de 44 anos. Em termos médios, estes indivíduos referem seguir 15 empresas, 15 marcas, 8 figuras públicas e 13 grupos de interesse. Os Portugueses e as Redes Sociais é um novo estudo realizado pela Marktest Consulting com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais (fonte: Marktest.com, Novembro de 2011)

Sem comentários: