sexta-feira, novembro 11, 2011

Escolas mudam de nome

O Governo regional da Madeira aprovou hoje a seguinte resolução:

"1. O Governo Regional da Madeira, no uso das suas competências, resolveu:
a) Atribuir o nome do Dr. Eduardo Brazão de Castro, que durante trinta e um anos exerceu funções governativas na Região, inclusive nas áreas da Educação e da Juventude, à Escola Básica e Secundária do Sítio do Galeão, S. Roque.
b) Atribuir o nome do Engº Luís Santos Costa, natural de Machico e que exerceu sempre funções públicas, nomeadamente o cargo de Secretário Regional do Equipamento Social nos últimos onze anos, à Escola Básica do Primeiro Ciclo de Machico, de cuja iniciativa de construção foi responsável.
c) Atribuir o nome do Dr. Francisco Fernandes, que durante os últimos onze anos exerceu o cargo de Secretário Regional de Educação e Cultura, para além de outras responsabilidades públicas dirigentes ao longo da sua vida, à Escola Secundária e Técnico-Profissional recentemente inaugurada em S. Martinho, para cuja concretização tanto se empenhou.
d) Atribuir o nome do Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, natural de Câmara de Lobos, professor no início da sua vida profissional e que durante os últimos trinta e três anos acompanhou sempre o Presidente do Governo Regional como Chefe do seu Gabinete, à Escola Básica e Secundária do Carmo, Freguesia de Câmara de Lobos.
2. A Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos procederá à colocação das respectivas placas toponímicas, nas respectivas Escolas, bem como Estas, de imediato, adoptarão a nova designação em toda a sua documentação oficial".

Sem comentários: