sexta-feira, dezembro 16, 2011

Dois milhões possuem crédito bancário

O estudo Basef Banca da Marktest contabiliza mais de 2,3 milhões de portugueses que têm, pelo menos, um crédito bancário. Os resultados para o período compreendido entre Janeiro e Outubro de 2011 do estudo Basef Banca indicam que 2 350 mil portugueses têm, pelo menos, um crédito bancário activo, um número que corresponde a 32.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de conta bancária. Embora com oscilações, esta taxa de penetração de crédito bancário tem mostrado uma tendência para baixar. De 2007 a 2011 o máximo foi observado em 2007, quando 35.7% dos bancarizados possuíam pelo menos um crédito bancário. O valor mínimo é o apresentado justamente no acumulado do ano 2011 (até Outubro).

O crédito bancário apresenta maior penetração junto dos homens, dos residentes no Litoral Centro, dos indivíduos das classes alta e média alta e dos quadros médios e superiores, mas são os indivíduos dos 35 aos 44 anos os que se destacam neste indicador, pois a taxa de penetração deste produto junto destes indivíduos é superior à média, com a maioria (58.1%) destes portugueses a recorrer a crédito bancário.


Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest, um estudo regular da Marktest, lançado em 1989 e que tem por objectivo apoiar o marketing dos Bancos, fornecendo informação sobre os comportamentos, atitudes e opiniões dos consumidores efectivos e potenciais dos serviços financeiros destinados aos particulares. Estuda o universo constituído pelos indivíduos com idade igual ou superior a 15 anos, residentes em Portugal Continental. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto (fonte: Marktest.com, Dezembro de 2011)

Sem comentários: