segunda-feira, setembro 24, 2012

Vão cair!

Cada vez mais tenho a convição de que este governo vai cair em breve. Por incompetência, por falta de coragem, e por incapacidade em gerar uma estabilidade social. É tudo uma questão de tempo. Caso este governo reforce as medidas de austeridade, sem explicar aos portugueses porque espatifou 7 mil milhões de euros na nacionalziação do BPN - mais do que os 4 mil milhões que o governo de coligação precisa para manter o défice acordado com a "troika" - porque razão foge das negociações em força das PPP que custarão mais de 40 mil milhões aos portugueses, porque razão esconde o descalabro das SCUTs que nos custarão mais de 18 mil milhões de euros, vai cair. A rua vai encarregar-se de derrubar este governo de coligação ladrão e idiota e, quiçá, de derrubar o regime político e toda a estrutura político-partidária caduca e viciada que o suporta.
Ficamos a saber hoje que o governo prepara o aumento do IRS e mais reduções de salários, pensões e reformas. Ficamos a saber que o orçamento de 2013 trará mais austeridade. Definitivamente este governo dificilmente se aguentará e não arrisco já até final deste ano porque estaria a ser demasiado ousado!
O que se passou com a TSU - que não passou de uma asquerosa sem vergonhice de um governo bandalho e ladrão, uma medida destinada a privilegiar determinados sectores da sociedade portuguesa à custa do roubo dos salários das pessoas. A TSU caiu pela rua, e este governo aprendeu a primeira lição que há muito tempo lhe devia ter sido aplicada. Com esta arrogância, com este convencimento idiota, com esta falta de competência e de conhecimento da realidade, estamos perante um governo que deve ser posto na rua, devendo opor isso os partidos da coligação assumir as responsabilidades para mudarem o que tem que ser mudado ou, caso contrário, vamos para eleições, doa a quem doer e seja qual for o resultado, porque a troika não manda neste país apesar de estramos reféns do caopitalismo europeu e dos especuladores dos mercados.