terça-feira, janeiro 27, 2015

Madeira: novo hotel da Calheta a 27 ou 28 de Março

O empresário madeirense José Avelino Farinha - cujo papel decisivo no "boom" do investimento público na Madeira, em pleno pico da autonomia regional, será um dia desvendado e colocado pela história no seu devido lugar  e com o mérito que lhe é devido e que alguns injustamente tentam sonegá-lo por razões políticas - continua a ser um dos principais empregadores na Madeira na área da construção e obras públicas - senão mesmo o principal empregador apesar desta conjuntura de forte contenção da despesa pública.
Discreto, ao contrário de outros, eficaz e com capacidade de iniciativa, Farinha está neste momento empenhado na diversificação dos seus negócios, opção feita quando as fronteiras da Madeira se revelaram, para ele e para outros empresários regionais, demasiado pequenas e sem garantias de manutenção para as muitas centenas de famílias que continua a sustentar por via do emprego, José Avelino Farinha desdobra-se neste momento em contactos para garantir a Angola - que de repente, por causa da baixa abrupta dos preços do petróleo, passou de bestial a besta, como é habitual em Portugal - financiamentos que lhe permitam manter os níveis de investimento público nos patamares pretendidos (até que a situação do petróleo de normalize).
Na Madeira estão em adiantada fase de conclusão as obras de construção do novo e moderno "Sáccharum HOTEL– Marina, Resort & SPA Vila da Calheta" que deverá ser inaugurado a 27 ou 28 de Março. Tem 243 quartos, incluindo 80 reservados a hotel-apartamento. O projecto é da autoria do arquitecto da Calheta, Roberto Baeta e a conhecida Nini ficou encarregue da estrutura decorativa dos interiores da nova unidade. Um hotel de grande qualidade que dará emprego a dezenas de pessoas, na sua maioria da zona oeste da Madeira, para além do contributo que dará a pequenas empresas regionais que vivem de negócios com as unidades hoteleiras.