quinta-feira, maio 28, 2015

União da Madeira: um conselho amigo ao Filipe Silva

Sei que o Filipe Silva vive os problemas do União com a mesma emotividade que muito provavelmente eu teria se estivesse no seu lugar. Sei que ao União depois de concretizada a subida, se colocam desafios importantes e decisões ainda mais importantes, no quadro de uma estabilidade da próxima época, que estão para ser tomadas.
É muito importante que o projecto seja repensado e adaptado à realidade de uma I Liga que não pode ser uma espécie de passagem efémera para o nosso União. Julgo que um eventual insucesso desportivo neste primeiro ano de regresso poderia colocar em dúvida a continuidade do União no seu actual modelo de futebol profissional.
No quadro dessa nossa amizade e considerando declarações que li nos meios de comunicação social nos últimos dias, obviamente alicerçadas no entusiasmo que a subida naturalmente deixou no nosso União, recomendo muita contenção, de nada valendo abrir novas "frentes" quando ainda há muitas decisões que terão que ser tomadas e ainda não foram. Já percebi, percebemos todos, que o União terá que resolver por si e pelos seus próprios meios em colaboração com outras colectividades da Região, o problema que agora se coloca quanto ao recinto a utilizar como "casa".
Algo que terá que ser feito num clima de contenção financeira já conhecida antes da subida de divisão e de hostilidade desportiva já que admito que o sucesso do nosso União não tenha sido do agrado de todos, independentemente de declarações de sentido contrário que possam ser feitas.

Sem comentários: