terça-feira, outubro 13, 2015

"A infantaria de Avelino Farinha e Agrela em velocidade de cruzeiro"

Dá gosto acompanhar as obras da Avenida. Dentro de duas semanas estará concluído o pontão da ex-ribeira de São Lázaro, e as obras do alargamento da Avenida de Sá Carneiro.
Ao mesmo tempo, os calceteiros, numa semana, já realizaram dezenas de metros de calçada portuguesa. Mais à frente, a última fase de impermeablização a ser concluída… Por fim, as escadas de acesso às instalações náuticas aguardam a betonagem.
Tudo planeado ao pormenor. Quase que apostamos que no final de Novembro ali estará o presidente do Governo, Miguel Albuquerque, a inaugurar. Sem dúvida que Avelino Farinha e Agrela é uma referência da Madeira noutros países. Somos do tempo, na década de 70 do século passado, em que os empreiteiros madeirenses, Cardoso, Perneta, Gaspar, Serra de Água e outros, foram engolidos pelas continentais Soares da Costa, ERG, Tâmega, Tecnovia, Tecnorocha, Concreto Plano e outras que fizeram a Madeira Nova. Avelino Farinha e Agrela nasceu, cresceu, agarrou a oportunidade, equipou-se e fez frente ao poderio das construtoras nacionais. Em poucos anos liderou o mercado regional nas estradas, pontes, escolas, piscinas, jardins, etc… e hoje está no mercado internacional (notícia do digital  Funchal Notícias  e fotos de Rui Marote)

Sem comentários: