sexta-feira, outubro 30, 2015

Mania de escrever: Jerónimo terá "explicado" obstáculos de um acordo à esquerda

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, concedeu ontem uma entrevista à SIC Notícias, na qual falou claramente do que quer e do que não querem os comunistas nesta conjuntura.
Tendo acompanhado a entrevista retive contudo duas notas que me surpreenderam e que mostram que o acordo à esquerda pode estar ainda longe: desde logo a questão da moção de censura comum, referindo que ninguém lhe falou sobre isso e que nenhuma decisão foi tomada quanto a isso. Sintomático!
Outras duas declarações que retive e que questionam, em meu entender, o ambiente positivo que rodeiam as negociações entre os partidos da esquerda o que me leva a admitir que elas até podem fracassar.
Falo do desconhecimento do conteúdo das negociações entre o PS e o Bloco de Esquerda, e desta declaração: "Aquilo que nós consideramos é que não podem ser os salários, as pensões e as reformas (...) usadas como forma de tentar reduzir o défice a mata-cavalos, em conformidade com aquilo que está reflectido no Tratado Orçamental. Eu nunca consegui que nenhum economista me explicasse porque tem de ser 3% e não 4%" (LFM)


Sem comentários: