sexta-feira, novembro 20, 2015

Mania de escrever: Preciosismos da TAP ou manias de uma dondoca contratada?

A historia conta-se em poucas linhas. Uma medalha de ouro para as zelosas funcionárias da TAP em serviço na noite de 8 de Novembro no aeroporto do Porto. Dois passageiros apresentam-se no check in com uma mala a pesar 27 quilos. Como a TAP impôs limite até 23 quilos, toca a cobrar 10 euros (!!!) por cada quilo a mais. Pensei que este rigor e este comportamento idiota das dondocas contratadas tivesse alguma coisa a ver com a salvação apressada da empresa que segundo a tutela não tinha dinheiro para salários e combustível já este mês. Admiti também que estivesse a adoptar um rigor confrangedor – em Lisboa tenho a convicção que isto não aconteceria – para recuperar o apoio e a imagem que a falida TAP perdeu junto dos portugueses que olhavam para a sua companhia de bandeira com orgulho. Hoje é uma rafeirada falida, igual a tantas outras que se agarra a preciosismos idiotas que revelam bem a trampa de funcionários que contrata a qualquer empregadora online. Ou seja, os dois passageiros tinham direito a 46 quilos transportados em 2 malas. Mas como levavam 27 quilos numa mala e comprovadamente viajavam juntos - era admissível alguma tolerância ainda por cima num voo onde mais de metade dos passageiros eram atletas madeirenses de várias modalidades, muitos deles sem bagagem de porão – a atitude adoptada revela bem o estado deprimente a que chegou a TAP agora privatizada e a caminho de virar mais uma low-cost e o erro que recorrer a certas dondocas ávidas de espetar as garras bem tratadas e bem pintadas para cobrarem por uns quilitos a mais.
No meu caso muito raramente uso o aeroporto do Porto e ainda mais muito raramente viajo com tanto peso. Mas desta vez teve que ser e os 27 quilos para dois passageiros deram no quer deram. Já agora que ofertas tem a TAP para um passageiro que viaja sem malas de porão? O que ganham com isso?
Se viajasse sozinho e me apresentasse com aquela mala, ainda admitia que por causa da trampa dos tais 4 quilos a mais, me cobrassem 10 euros por cada quilo. Mas tratandos-e de dois passageiros uma mala de 27 quilos – em vez dos 46 quilos legais – algvuma tolerância não ficaria mal ainda por cima num a sltura em que a TAP precisa de apoios. Perdeu mais dois, definitivamente. Porque há questões de pormenor que são intoleráveis. Por causa da merda de 4 quilos acho patético e idiota que uma dondoca contratada e tonta, tenha adoptado tão rigoroso critério de merda. Basta o que vergonhosamente fazem com os emigrantes nas épocas em que eles mais viajam.

Sem comentários: