quarta-feira, novembro 18, 2015

TAP: mendigar facturas com a cumplicidade do Ministério das Finanças é que dá...

No mesmo dia em que soubemos da vergonhosa aldrabice em torno da devolução da sobretaxa do IRS - que até serviu durante a campanha eleitoral para um aproveitamento eleitoralista nojento - apetece-me perguntar outra vez, porque razão uma empresa ainda pública ou com capitais públicos (confesso que não entendi bem), caso da TAP, não tem um sistema informático que permita a emissão imediata da factura referente a qualquer viagem comprada por um cidadão directamente no seu site. Porque razão os passageiros compradores (e pagadores) de viagens - incentivados pelo Ministério das Finanças a pedirem facturas por tudo e por nada, até para ganharem carros de marca alemã, ao estilo daqueles concursos televisivos transformados numa vaca leiteira distribuidora de milhares de euros com base na outra teta, a dos telefonemas de valor acrescentado... - para terem direitlo à factura e recibo obrigatórios, são obrigados ao cumprimento de uma burocracia que tresanda. Alguém me pode esclarecer porque razão isto acontece e com a cumplicidade conivente de quem, já que se trata de uma empresa pública ou com capitais públicos?

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