domingo, fevereiro 28, 2016

Cristiano Ronaldo diz que os seus colegas não estão ao seu nível

“Se todos estivessem ao meu nível, estaríamos em primeiro”. Foi desta forma que Cristiano Ronaldo respondeu aos jornalistas que, na sua opinião, estão numa campanha contra si, por escreverem na imprensa espanhola que ele não está a atravessar um bom momento. No final da derrota do Real Madrid com o Atlético de Madrid, por 1-0, no Santiago Bernabéu, resultado que colocou um ponto final nas aspirações ao título dos merengues, o internacional português não se conteve. Horas depois, contudo, fez uma espécie de mea culpa.“Aborrece-me que digam que baixei de rendimento e que, por isso, a equipa baixou de rendimento. Se todos estivessem ao meu nível, estaríamos em primeiro”, disparou Cristiano Ronaldo, argumentando: “Parece que estou uma merda, mas os números não enganam, as estatísticas não enganam.”

Algum tempo depois, num contacto para o jornal desportivo Marca, Ronaldo tentou amenizar as ondas de choque que estas suas declarações estavam a provocar. Primeiro, afirmando que quando disse que os seus colegas de equipa não estavam ao seu nível se estava a referir à condição física. Depois, acrescentando que não quis dizer que era melhor do que eles. "Quando disse isso [Se todos estivessem ao meu nível, estaríamos em primeiro] referia-me ao nível físico, não de jogo. Não sou melhor do que nenhum dos meus colegas", matizou.
O avançado português lamentou-se ainda das constantes lesões que têm afectado o plantel merengue e que, na sua opinião, justificam o atraso que a equipa tem para o Barcelona, primeiro da classificação. “Não sei se é falta de preparação no princípio da época, mas temos tido muitas lesões e isso prejudica-nos. O que sei é que os que não estão fazem falta porque são muito bons. E se uma equipa não joga com os melhores… é complicado”, queixou-se.
Na opinião de Ronaldo, é difícil fazer melhor quando há tantos bons jogadores sem poder dar o seu contributo, deixando no ar a ideia de que, numa competição longa, ter tantos jogadores com problemas físicos, acaba por ser determinante:  “Gosto de jogar com Pepe, Benzema, Bale, Marcelo. Não quer dizer que Jesé, Lucas ou Kovacic não sejam bons. São muito bons, mas, para ganhar uma competição destas é preciso ter os melhores.”
No relvado, o Atlético venceu pela terceira vez consecutiva para o campeonato os rivais de Madrid no Bernabéu. Bastou um golo de Griezmann, que não marcava há cinco encontros, aos 53', para impor a primeira derrota do francês Zidane como treinador do Real Madrid, após seis triunfos e dois empates.
"Não estou contente, não posso estar com a derrota, com o que aconteceu, com o jogo que fizemos. Antes que me perguntem, a Liga acabou. É sempre difícil e se perdermos pontos vai ser ainda mais, mas não vamos atirar a toalha sobre a temporada, aconteça o que acontecer. Temos objectivos e há que ganhar jogos. É o discurso que devo ter”, disse o técnico gaulês no final do encontro.
Com este resultado, o Atlético de Madrid reforça o segundo lugar na Liga espanhola, ficando a cinco pontos do Barcelona, que apenas joga no domingo, com o Sevilha.
Já o Real Madrid atrasa-se quase de forma irremediável na luta pelo título, estando agora a nove pontos de distância dos catalães e com mais um jogo disputado (Público). Leia também aqui e aqui

Sem comentários: