quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Futebol: Declarações polémicas de Cristiano Ronaldo sobre Messi

Cristiano Ronaldo escusou-se a comentar o penálti de Messi que deu o golo a Luis Suárez frente ao Celta, na Liga espanhola de futebol, e desvalorizou também a importância das amizades num plantel e no desempenha das equipas. "Eu sei porque o Leo fez isso, mas não digo. Pensem o que quiserem agora", disse, sobre o penálti em que o argentino tocou para o lado para Suárez fazer novo golo no 'hat-trick' frente ao Celta (6-1), que permitiu ao uruguaio isolar-se como melhor marcador do campeonato com 23 golos contra os 21 do português.
Em Roma, na antevisão da partida com a equipa local para a Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo refutou a teoria de que a amizade Messi-Suárez-Neymar pode ser decisiva no Barcelona, quando comparada com o trio do Real Madrid que o luso completa com Bale e Benzema."Ganhei a Liga dos Campeões pelo Manchester United e não falava com o Scholes, Giggs ou o Ferdinand. Entrávamos em campo e tínhamos uma equipa estupenda e apenas dávamos os bons dias", justificou. Cristiano Ronaldo assegura que não precisa de "jantar" com Benzema ou Bale para atingir os objetivos: "O mais importante é dentro do campo sermos bons companheiros, saber o que estamos a jogar. Jantarinhos fora, abracitos e beijinhos não valem nada. O importante é fazer que a equipa vença".
"Jantarinhos fora, abracitos e beijinhos não valem nada. O importante é fazer que a equipa vença"
Johan Cruyff discordou de quem acusou a dupla do Barcelona de ter cometido um gesto antidesportivo e de desrespeito perante o Celta, no que foi uma cópia do que o holandês fez em 1982 ao serviço do Ajax, neste casa fazendo tabela com companheiro e tendo sido o próprio a marcar. "Naquela época ninguém pensou em desrespeito. É futebol, diversão, um jogo. E é o que faz Messi, divertir-se e fazer com que as pessoas desfrutem. Como é pode ser falta de respeito face ao bom jogo que fez o Celta?", justificou (DN-Lisboa)

Sem comentários: