quarta-feira, abril 13, 2016

Notícia Ultraperiferias: Zara Home quer abrir no Funchal



Segundo informações que nos foram dadas esta semana o grupo Zara, nomeadamente a sua estrutura Zara Home - que neste momento tem apenas uma loja no Forum Madeira - pretende abrir a referida loja no centro da cidade, transferindo-a daquela estrutura comercial na Estrada Monumental e que recentemente foi objecto de obras de remodelação recentemente.
Segundo soubemos a ideia é implantar a loja numa zona citadina de grande movimento, com possibilidade de atrair para além dos residentes o próprio turismo, sobretudo o que escala a Madeira em navios de cruzeiro, perspectiva que na óptica dos responsáveis pelo grupo poderá dinamizar as vendas.
Desconhecemos se existem já zonas referenciadas mas um dos locais que nos foi identificado como potencial candidato seria o actual Bazar do Povo onde hoje funciona um armazém de venda de produtos e roupa, da responsabilidade de investidores chineses, que estariam interessados em encontrar no Funchal um espaço de menor dimensão e a exigir menos trabalhadores.
Também desconhecemos se esta opção empresarial e comercial da Zara Home, no que ao Funchal diz respeito, foi apenas abordada internamente como provável, para melhorar significativamente a perfomance, ou se já foi tomada alguma decisão em concreto sobre o assunto. Decididamente começa-se a notar alguma movimentação no sector comercial regional. Resta saber se de forma consistente ou não (LFM)

Sem comentários: