domingo, maio 29, 2016

Lufthansa anuncia suspensão de voos para a Venezuela

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou hoje que vai suspender os voos entre a Venezuela e a Alemanha a partir de 18 de junho devido à impossibilidade de trocar as receitas para dólares norte-americanos e à baixa procura de voos. "Esta decisão é tomada em resposta às atuais dificuldades económicas na Venezuela e ao facto de a Lufthansa ser atualmente incapaz de trocar as receitas na moeda local para dólares norte-americanos para as transferir para fora do país", anunciou hoje a empresa alemã, em comunicado, citado pela agência espanhola Efe.
Além disso, a procura de viagens internacionais para Caracas "registou uma nova descida anual em 2015 e no primeiro trimestre de 2016", refere a nota. No comunicado, a companhia diz lamentar "profundamente" ver-se "obrigada" a suspender o serviço entre Caracas e Frankfurt a partir de dia 18 de junho.
"Os passageiros com reservas em voos posteriores a 18 de junho terão uma nova reserva nos voos da Lufthansa de Bogotá e Panamá", esclarece ainda a companhia alemã, lembrando que a empresa manterá a Venezuela ligada à sua rede mundial via Frankfurt através das companhias parceiras Avianca e Copa Airlines. O comunicado acrescenta ainda estar em "contacto estreito" com as autoridades da Venezuela, a fim de retomar as ligações a Caracas "o mais rapidamente possível" e que, "por agora", não está previsto o fecho do escritório na capital venezuelana (LUSA)

Sem comentários: