sábado, julho 02, 2016

Navio ‘Insular’ reforça ligações entre os Açores e continente e faz ligação à Madeira

A ‘Transinsular’ anunciou o “reforço da capacidade de transporte de cargas no serviço entre o continente e os Açores, e o “inter-regiões” com uma ligação à Madeira. Com efeito, esta semana chegou aos Açores, na sua viagem “inaugural” desde Lisboa, o navio ‘Insular’, propriedade da ‘Transinsular’, que tem uma capacidade para 350 contentores a 14 toneladas. Este navio vai substituir o navio ‘Sete Cidades’ que tem uma capacidade de 220 contentores a 14 toneladas.  

O objectivo é aumentar em cerca de 120 contentores a capacidade dos navios que servem a Região. A rotação do ‘Insular’ é quinzenal, mantendo-se o itinerário, fazendo também a ligação inter-regiões entre Ponta Delgada e o porto do Caniçal, na Madeira.  Entretanto, o navio ‘Sete Cidades’, embora já substituído pelo ‘Insular’ vai fazer na próxima semana uma ligação aos Açores com cargas atrasadas para a Região. Segundo a ‘Transinsular’, o ‘Sete Cidades’ vai ficar afecto às ligações com África mas regressará à rota da Região quando se justificar. Desta forma, sublinha a Transinsular que “pretende continuar a servir os Açores com a regularidade e fiabilidade que nos caracterizaram nos mais de 30 anos ao serviço da Região”.
Entretanto com os acordos estabelecidos e assinados entre o Governo da República e os estivadores, a operação no porto de Lisboa está a voltar à normalidade, prevendo-se que o tráfego de carga para a Região seja normalizado ao longo da próxima semana (Correio dos Açores)

Sem comentários: