terça-feira, agosto 16, 2016

Futebol: União vai para os tribunais reclamar 20 milhões à FPF

O União da Madeira está a ultimar os mecanismos legais para proceder criminalmente contar a Federação Portuguesa de Futebol - não contra a Liga - devido aos prejuízos causados pela sua não inclusão está época na I Liga de futebol da qual tinha sido despromovido na temporada passada.
Segundo apurei, tudo indica que a iniciativa do clube madeirense, que pretende resolver nos tribunais o diferendo, refere que o União foi altamente prejudicado por uma estranha decisão da FPF que acabou por reconhecer razão aos dois clubes - União e Setúbal - reconhecendo deste modo, e implicitamente, que a equipa de Setúbal tinha uma situação financeira que impedia a inscrição de jogadores, o que foi concretizado.
Esta situação já tinha sido denunciada pelo Gil Vicente, há cerca de um ano, no final de uma assembleia geral eleitoral da Liga com troca de palavras azedas, filmadas pela televisão, entre dirigentes do Gil e do Setúbal.
A  acção judicial que o clube madeirense vai apresentar provavelmente muito em breve poderá reclamar prejuízos desportivos,  empresariais (SAD) e financeiros da ordem dos 15 a 20 milhões de euros (LFM)

Sem comentários: