terça-feira, setembro 20, 2016

Você é classe média? Ganha mais ou menos que a maioria?

A propósito do eventual aumento de impostos para quem dispõe de património imobiliário superior a 500 mil euros, voltou a discutir-se em Portugal a classe média. Mas, afinal, o que é isso de classe média? Quanto ganha? Que impostos paga? E você, ganha mais ou menos que a maioria dos portugueses? Recuperamos a análise do 2:59, o programa de jornalismo de dados do Expresso, que se dedicou ao tema (Expresso)

1 comentário:

separatista-50-50 disse...

A CLASSE MÉDIA TEM DE SER REEDUCADA
.
A Esquerda Bandalha/Marioneta:
i) diz que a salvação do problema do deficit demográfico da Europa... está... na naturalização da 'boa produção' demográfica daqueles que reprimem os Direitos das mulheres - ex: islâmicos;
ii) diz que a classe média que poupa/investe... tem de ser martelada/demolida com impostos!
[a classe média tem de aprender que investimentos/património são coisas da alta finança... leia-se: a classe média deve, de preferência, vender o seu património ao desbarato a grupos multinacionais com sede em paraísos fiscais]
Uma obs: a alta finança não paga impostos: até as suas casas de habitação estão em offshores.
.
.
P.S.
A alta finança (capital global) está apostada em dividir/dissolver as Nações... terraplanar as Identidades... para assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ordem mercenária (um Neofeudalismo).
Andam por aí muitas marionetas... cujo trabalhinho é 'cozinhar' as condições que são do interesse da alta finança (capital global).