quinta-feira, julho 13, 2017

TAP e a cagança dos cartões

Eu acho piada ao check-in da TAP - e presumo que de outras companhias - quando utilizam portas que não dão acesso direto aos aviões. Uma coisa é esse acesso direto que justificam a diferenciação dos encartados - é tanta a cagança para irem depois todos de autocarro, nobreza e plebe, até ao avião regra geral estacionado numa zona própria nas imediações do terminal 2 - outra coisa é usarem transfer em autocarros da Groundforce.
Como a lenga-lenga é a mesma, colocam no ar a gravação e as pessoas lá se posicionam como se dali fossem diretamente para o avião. Engano. Vai tudo de autocarro - quando há - levam todos a mesma seca (espera) que os outros, são todos tratados da mesma forma (sem informação quando os atrasos são significativos), etc. Que tal se as companhias acelerassem os procedimentos de check-in, nestes casos - repito, quando as portas usadas não dão acesso aos aviões diretamente - para não iludirem os passageiros e darem uma imagem de exploração (porque é isso que acaba por acontecer)? No fundo apesar de "encartados" ou até de pagarem tarifas mais caras, os passageiros até chegarem a bordo são alvo de um tratamento que é rigorosamente o mesmo dos demais passageiros. Como eu me divirto com isto, confesso.

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