Os dados Netpanel meter da Marktest indicam
que, nos primeiros seis meses do ano, foram 3,5 milhões o número de
utilizadores únicos que acederam a sites de Turismo. De acordo com os
resultados do Netpanel meter da Marktest, de Janeiro a Junho de 2014, foram 3
482 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de
turismo a partir de computadores pessoais, o que corresponde a 57.7% dos
internautas nacionais. Neste período, foram visitadas mais de 196
milhões de páginas de sites de turismo, uma média de 56 por utilizador. O tempo
total de navegação nestes sites foi de 2,6 milhões de horas, uma média de 45
minutos por utilizador. Foi em Junho que mais utilizadores acederam a estes
sites, num total de 1 689 mil, ao contrário de Fevereiro, que recebeu 1 285 mil
utilizadores únicos.
O www.booking.com
liderou tanto em utilizadores únicos e páginas visitadas, como em tempo
despendido.
O www.booking.com
recebeu durante os primeiros 6 meses de 2014, 1 692 mil visitantes diferentes.
Em segundo ficou o www.igogo.pt, com 1 018
mil utilizadores únicos e em terceiro, o www.tripadvisor.com.br,
com 901 mil utilizadores únicos.
Em páginas visitadas, a liderança foi também
para o www.booking.com, que obteve 60,5 milhões,
seguido pelo www.logitravel.pt, com
24,3 milhões e do www.edreams.pt, com 14,2
milhões de páginas.
Em tempo despendido, o www.booking.com obteve cerca de 895 mil de
horas, seguido do www.logitravel.pt, com 277
mil de horas e do www.edreams.pt, com 193
mil horas.
A análise tem como base informação do Netpanel
meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses
a partir de um painel de utilização doméstica, no período entre Janeiro e Junho
de 2014 (fonte: Marktest.com, Agosto de 2017)
Sem comentários:
Enviar um comentário