domingo, agosto 06, 2017

Venezuela: o ditador vai cair!

A queda do regime venezuelano - uma ditadura e ponto final, goste o PCP ou não de o ouvir - vai acontecer mais rapidamente do que as pessoas pensam. A bancarrota vem a caminho, a crise económica e social instalou-se, a fome e a miséria aumentam todos os dias, a elite corrupta e bandalha que domina as forças armadas vai começar a dividir-se e a perder o controlo da situação. O que se passou hoje com a revolta de uma pequena unidade de militares faz-me lembrar o 25 de Abril em que as segundas linhas foram as autoras e executoras da revolução contra as estruturas militares dirigentes nomeadas pelo regime anterior.
Maduro, colombiano que a reboque de Chaves se apoderou do poder em Caracas e vive com base numa teia de interesses e de alta corrupção em cumplicidade com generais de aviário nomeados por Maduro assentes em transferências de dinheiro, centenas de milhares de milhões de dólares para o estrangeiro, vai cair, porque é um ditador e um bosta sem qualquer capacidade para exercer qualquer cargo público. Não gostam de ouvir ou de ler? Paciência. Fiquem bem mas não me chateiem por favor
E dispenso os comentários de uns frustrados hipócritas que por aí andam que sempre que alguém fala da Venezuela ou do Pólo norte recusam décadas na Madeira porque pararam no tempo e não conseguiram sarar as feridas da frustração de terem sido antigos membros efectivos e activos do sistema que pomposamente dizem contestar quando na realidade apenas existem motivações e vinganças pessoais subjacentes a tudo o que dizem ou escrevem. Falemos da ditadura venezuelana porque é isso que está em causa. O resto é trampa. (LFM)

Sem comentários: