quarta-feira, outubro 11, 2017

Afinal Fernando Pinto diz que não está para breve a sua saída da TAP...

Já hoje foi noticiado que Fernando Pinto disse hoje em Matosinhos que não está para breve a sua saída da presidência da TAP, numa declaração à margem da apresentação do programa "Taste Porto". Questionado pela Lusa se o "crescimento para o Porto da TAP” que acabara de anunciar seria conseguido ainda consigo ao leme, o presidente da transportadora aérea nacional foi curto na resposta.
"A empresa vai continuar a crescer, não tenho dúvida nenhuma disso, e em breve iremos ter novidades, como também posso dizer que em breve não irei sair", declarou Fernando Pinto, que desde o verão passado é dado como de saída da TAP. O programa "Taste Porto" agrega uma série de iniciativas dedicadas ao Porto, tendo o responsável afirmado que "todo o trabalho feito é para divulgar a cidade, a região, criar cada vez mais atratividade, sendo que o Porto acabou de ser considerada a cidade mais atrativa da Europa".

"Nós queremos acompanhar isso, nós temos acompanhado isso. Isso aumenta a necessidade, o volume de voos e a TAP vai acompanhar isso. Não há dúvida nenhuma. Está previsto crescer", garantiu. Desafiado a revelar quais os novos destinos e para quando a sua efetivação, Fernando Pinto escudou-se na regra do mercado: "Nenhuma empresa aérea o diz até ser oficial".
"Lisboa não vai ressentir-se", tranquilizou o presidente da TAP, revelando que a empresa "no primeiro semestre cresceu em movimento de passageiros mais de 20%", acrescentando que no mercado brasileiro "houve um crescimento de 60% e no norte-americano de 120%", salientando ainda os aumentos verificados no "mercado africano e na Europa". O programa "Taste Porto" irá concretizar-se através da criação de parcerias com os principais ‘ícones’ da região e do desenvolvimento de ações que consolidem a perceção do Porto como diferenciadora pela sua arte, cultura, arquitetura e tradições, tendo Fernando Pinto anunciado a antiga campeã olímpica da maratona Rosa Mota como embaixadora da TAP no Porto (aqui)

Sem comentários: