segunda-feira, janeiro 22, 2018

Apple foi a marca mais mencionada nos social media em 2017

Ao longo do ano 2017, a Apple obteve um maior número de menções nos social media, liderando destacadamente o buzz social de marcas. Em 2017, a Apple foi a marca com mais buzz social, recolhendo 6.8% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS. A marca esteve sempre nesta posição no top mensal, o que vem acontecendo desde dezembro de 2016. A Google ocupou a segunda posição, com 3.1% do total de menções anuais. A marca ocupou esta posição em seis dos doze meses do ano, tendo cedido esse lugar à CGD em fevereiro e março, à edp em junho, à NOS Alive em julho, à MEO Sudoeste em agosto e à marca CTT em dezembro. A terceira posição global foi ocupada pela edp, com 2.6% do share of buzz, enquanto a CGD se ficou na quarta com 2.4%. A TAP ocupou o quinto lugar com 2.2% do buzz social do ano. Renault, Continente, MEO Sudoeste, McDonald's e Samsung completam a lista das dez marcas mais mencionadas nos social media durante o ano 2017. O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades (fonte: Marktest.com, Janeiro de 2018)

Sem comentários: