segunda-feira, janeiro 22, 2018

Financiamento dos partidos: 100% de acordo com Jerónimo de Sousa (PCP)

Eu sei que talvez seja polémico mas subscrevo e apoio 100% as declarações de Jerónimo de Sousa do PCP sobre o financiamento dos partidos e a polémica em torno das alterações aprovadas pelo parlamento. O que se passa é um populismo barato ao qual inevitavelmente aderiu Marcelo Rebelo de Sousa, ele que é o exemplo maior de como se deve fugir de problemas e polémicas da política, tudo em nome do deixar andar (aliás naqueles anos todos em que foi comentador televisivo alguém se lembra de contraditório nesses espaços de opinião? Ele não queria, ele exigia que fosse só ele a perorar para que não existisse polémica que pudesse causar-lhe problemas). Perguntem ao homem se ele se lembra hoje de quem o saneou da RTP quando era comentar? Não se lembra coisa nenhuma. Não lhe interessa. Logo a memória é curta. Ele nem sabe quem são Santana Lopes e Rui Gomes da Silva!
E que dizer do CDS? Que eu saiba, não foi esse partido demagógico que em tempos teve uma estranha lista de financiadores da qual constava um tal Jacinto Leite Capelo Rego. Ou já se esqueceram disso?
Já agora os cidadãos em vez de embarcarem em manipulações em torno deste assunto (que incluem certos ajustes de contas de grupos de comunicação social que devido a problemas financeiros e a elevados passivos quer ajustar contas com os políticos) deviam exigir que os partidos obrigatoriamente publicassem - eu sei que há documentos no site da Entidade de Contas mas o povo em geral não os sabe descodificar - as suas contas, incluindo receitas, despesas e endividamento bancário. E quanto a receitas deviam ser discriminadas (LFM)

Sem comentários: