Segundo os dados do estudo TGI da Marktest a
maioria dos portugueses considera que atualmente gasta o gasto dinheiro com
mais cuidado do que antes. Os dados do estudo TGI da Marktest mostram que são
mais de 5 milhões os portugueses que consideram ter actualmente mais cuidado
com o dinheiro, um valor que representa 62.4% dos residentes no Continente com
15 e mais anos.
Este valor corresponde ao número de indivíduos
que, relativamente à frase " Hoje em dia gasto dinheiro com mais cuidado
do que antes", indicaram as opções "Concordo Totalmente" ou
"Concordo". Os resultados apresentados sugerem um cuidado actual com
o dinheiro que é, de um modo geral, transversal a todos os segmentos. Tanto os
homens como as mulheres concordam com a frase apresentada: 63.1% e 61.6%,
respetivamente.
Entre as classes sociais, a variação na
opinião também é reduzida, com a concordância relativamente à frase a oscilar
entre 62.1% nas classes Baixa e Média Baixa e 63.1% nas classes Alta/Média
Alta.
No que diz respeito aos dados distribuídos por
região Marktest, verifica-se que 59.9% dos inquiridos do Interior Norte
concordam que hoje em dia têm mais cuidado com o dinheiro do que antes. A
percentagem de concordância vai subindo em todas as regiões até aos inquiridos
do Litoral Centro, que é de 68.3%. As taxas de acordo ("concordo" ou
"concordo totalmente") são um pouco mais dispersas entre os vários
grupos etários, com os mais jovens a apresentar valores inferiores à média
(53.9%).
As taxas de acordo ("concordo" ou
"concordo totalmente") são também bastante diversas entre os vários
grupos etários, com os mais jovens a apresentar um valor superior à média
(61.4%). Entre as classes sociais, a menor taxa de acordo com esta frase é
encontrada junto dos indivíduos das classes mais elevadas. Os dados e análises
apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media,
e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo
único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de
mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas
proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face
aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios. Presente em
mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados
internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras (Marktest.com,
Janeiro de 2019)
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