sexta-feira, março 15, 2019

Perceção de excesso de peso varia com idade

Quando questionados se têm peso a mais, os portugueses mais idosos revelam taxas cinco vezes superiores às dos mais jovens, indicam os resultados do estudo TGI da Marktest. Na vaga global de 2018, o estudo TGI da Marktest contabiliza 2 milhões e 707 mil portugueses que referem ter excesso de peso, o que representa 31.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. A idade é a variável que apresenta maior heterogeneidade de opiniões. A perceção do excesso de peso vai aumentando gradualmente com a idade: de 9.2% de jovens dos 15 aos 24 anos que se confessa com excesso de peso, até um máximo de 47.1% de indivíduos com mais de 64 anos com as mesmas preocupações.
Os mais idosos apresentam assim uma taxa cinco vezes superior à dos mais jovens. Os dados do TGI mostram ainda que mais de metade (59.4%) dos que referem ter excesso de peso acha que tem até 11 Kg a mais. Entre quem se considera com sobrepeso, os indivíduos dos 35 aos 44 são quem mais refere ter mais quilos em excesso: 52% indica ter mais de 11 Kg a mais.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios. Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras (Marktest.com, Março de 2019)

Sem comentários: